A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de janeiro de 2021 as 09:48 / Geral

Primeiras doses da vacina contra a COVID-19 são aplicadas em Ernestina

A Secretaria Municipal de Saúde de Ernestina recebeu as doses da vacina na data de 20/01/2021 e as mesmas foram aplicadas nas profissionais que atuam na linha de frente aos casos de COVID-19 pela vacinadora e Técnica de Enfermagem Ana Paula Baumgardt.
As primeiras a serem vacinadas foram as Técnicas de Enfermagem Cristiane Luisa Petri, Luana Werner Bueno, Eliane Teresinha dos Santos, Enfermeira Sheila Fatima de Oliveira e a médica Joice da Costa. Nesse primeiro momento o município recebeu um número reduzido de doses e as recomendações do Ministério da Saúde são para vacinar os profissionais da área de atuação ao enfrentamento da COVID-19.
O Secretário de Saúde Geferson Goedel informou que tão logo receberem mais doses poderão imunizar todos os profissionais que mantém o sistema de saúde atuante em Ernestina.
Seguindo o cronograma e conforme recebimento de mais doses será chamada população de acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde.
“Todos serão informados do calendário a ser seguido. Porém, precisamos aguardar a remessa das vacinas. O início foi dado e a comunidade será informada do momento em que as doses estiverem disponíveis.” Diz o secretário.
Lembrou ainda, que devemos manter todos os cuidados de prevenção já informados para contermos a pandemia em nosso Município.

Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30