04 de dezembro de 2020 as 09:38 / Administração

Reunião trata de transição entre mandatos na Prefeitura de Ernestina

Um dos atos administrativos de suma importância na passagem entre governos é transição de mandato, onde o atual gestor repassa ao próximo gestor a situação atual do município, inclusive os programas em andamento e que exigem pronta atenção de quem estiver à frente do Poder Executivo.

Em Ernestina, o processo de transição tem corrido de forma transparente e tranquila, a fim de minimizar possíveis ruídos de comunicação que poderiam resultar em problemas nos serviços prestados à comunidade. Em reunião na manhã de quarta-feira (02), o atual prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico), a secretária de Administração, Mara dos Santos, e a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst, receberam o prefeito eleito para o próximo mandato, Renato Becker, sua esposa, Elena Becker, e o advogado Fabricio Goedel.

O prefeito Nico e as secretárias Mara e Ingrid integram a comissão de transição, responsável pelos contatos com os representantes da nova Administração Municipal. Para o prefeito Nico, “esse diálogo na transição é muito importante, pois assim o próximo prefeito já tem conhecimento sobre programas que estão em execução e que precisarão da sua atenção muito em breve. Em Ernestina esse processo está sendo muito tranquilo e respeitoso, o próximo prefeito encontrará uma Prefeitura organizada, com todas as contas em dia, e todas as secretarias com trabalho organizado”, afirma o atual chefe do Executivo.