A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de novembro de 2020 as 20:11 / Geral

Cuidados com a saúde do Homem e da Mulher devem ser permanentes

Nos meses de outubro e novembro, são reforçadas em todo Brasil as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, voltadas ao destaque nas ações de conscientização em relação a saúde preventiva da Mulher, quanto a prevenção ao câncer de mama, e do Homem, em relação ao câncer de próstata.

Além das atividades de conscientização com informação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) tem enfatizado a importância dos exames preventivos. Agora no mês de novembro, os exames do PSA, que detectam o câncer de próstata, estão sendo fornecidos gratuitamente aos homens com mais de 50 anos de idade. Já as mulheres com mais de 40 anos contam com mamografia anual que pode ser encaminhada gratuitamente pelo SUS na UBS.

Além dos exames, a importância do autocuidado com a saúde é uma necessidade permanente, com a conscientização, a busca de informações junto a profissionais e órgãos de Saúde, e hábitos saudáveis de vida, como alimentação saudável, prática de atividades físicas e a distância de vícios que prejudicam a saúde, como o alcoolismo e o tabagismo. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Unidade Básica de Saúde de Ernestina, de segunda à sexta-feira.



Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30