24 de novembro de 2020 as 20:34 / Geral

Em 2019, Prefeitura investiu R$ 1,7 milhão em compras no comércio local de Ernestina

Além das ações de incentivo ao comércio e indústria local reforçadas nos últimos anos, outro dado revela o investimento direto da Prefeitura de Ernestina na economia local: o valor investido em compras no município. Conforme relatório da Secretaria da Fazenda, somente em 2019 foram aplicados R$ 1.736.239,02 em compras junto a 77 fornecedores sediados em Ernestina, um valor expressivo e que injetou dinheiro diretamente nos empreendimentos ernestinenses.

Ao contemplar o comércio e a indústria local, a Administração Municipal fortalece os negócios locais e contribui para a circulação de mais dinheiro no município, mantendo na comunidade o valor dos impostos pagos pela comunidade. O expressivo montante superior a R$ 1,7 milhão somente no último ano revela o compromisso da atual Administração Municipal em fortalecer as empresas sediadas no município.

O prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico), destaca o empenho da equipe em comprar no comércio local. “Sempre que é possível e dentro da legalidade, as compras são feitas no comércio de Ernestina. Essa é a orientação, pois assim injetamos mais dinheiro nos negócios dos empreendedores ernestinenses. Um valor tão significativo como R$ 1,7 milhão só em 2019 valida o esforço da equipe de trabalho”, comenta o prefeito.