A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de julho de 2020 as 12:25 / Educação

Professores ernestinenses recebem formação sobre o uso da tecnologia na Educação

Estar atualizado sobre novas ferramentas tecnológicas que possam ser aliadas no processo de ensino-aprendizagem tornou-se um pré-requisito a cada educador que atua na formação dos estudantes nascidos neste milênio. Foi neste contexto que os professores da rede municipal de ensino de Ernestina participaram de uma formação pedagógica na manhã da última sexta-feira, dia 26 de junho, ministrada pelo Google Meet.

Neste ano, a agenda de formações tem sido construída em parceria com o município vizinho de Tio Hugo, otimizando recursos e encorpando os debates sobre as temáticas propostas. A palestra teve como tema o uso da tecnologia na Educação e foi ministrada pela professora Maria Augusta Darienzo.

A abordagem da temática mostrou-se pertinente sobretudo neste momento de aulas a distância, quando professores e escolas têm buscado alternativas para ministrar atividades não-presenciais com os estudantes, diante da suspensão das aulas presenciais como medida de combate ao coronavírus. “Nesse processo, dominar as ferramentas digitais disponíveis e utilizá-las largamente minimiza os efeitos da ausência de aulas presenciais”, comenta a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina, Ingrid Worst.



Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30