24 de junho de 2020 as 20:20 / Administração

Prefeitura doa novo equipamento a BM de Ernestina

Um dos principais pilares da atual Administração Municipal de Ernestina, a melhoria da segurança pública, segue recebendo novos investimentos. Nesta semana, o Poder Executivo, representado pelo chefe de Gabinete, Sandro Pfluck, doou um computador a Brigada Militar ernestinense. O novo equipamento substitui o antigo, que já era defasado e insuficiente, e soma-se ao sistema de videomonitoramento que a Prefeitura implementou e tem ampliado no município.

A Sargento Turello, comandante da Brigada Militar de Ernestina, ressalta que o sistema de videomonitoramento implantado por meio da parceria entre a Prefeitura e a Brigada Militar “é de suma importância para comunidade, pois assim a polícia local está em constante vigilância de todos os moradores e  demais pessoas que transitam por essa cidade garantindo maior segurança a todos”. No sistema, o novo computador dá mais celeridade aos procedimentos, explica a Sgt. Turello ao afirmar que “com esse equipamento será muito mais ágil a produção de documentação operacional e administrativa confeccionada neste setor, desta forma obtendo-se uma melhor resposta para os cidadãos. Sendo assim, a cooperação mútua na execução de projetos beneficia a todos da comunidade local”, acrescenta a sargento.

Além disso, a Administração Municipal está trabalhando no desenvolvimento do projeto do novo prédio da Brigada Militar, que será construído ainda em 2020 pela Administração Municipal de Ernestina com recursos próprios, em localização estratégica na entrada do município. Atualmente, a BM opera em um espaço alugado. O novo prédio permitirá um espaço amplo e mais apropriado que o atual, além da economia do recurso atualmente gasto no aluguel. Como manifesta o prefeito ernestinense, Odir João Boehm (Nico), “a equipe está trabalhando no projeto. Estamos muito animados em podermos realizar esse importante investimento para a segurança das pessoas de Ernestina”.