16 de junho de 2020 as 19:44 / Educação

Professores são guerreiros na luta pelo futuro das crianças

Os desafios impostos pelo distanciamento social no combate ao coronavírus mudou a rotina não só dos estudantes, mas também dos professores. Nos últimos meses, os educadores de Ernestina têm sido desafiados diariamente a encontrar alternativas que minimizem a dificuldade encontrada existente no ensino à distância, permitindo que as crianças sigam tendo acesso a Educação mesmo nesse período de dificuldades.

Assim, a Administração Municipal e a Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo reconhecem o esforço dos professores e parabenizam esses profissionais pelo empenho e dedicação em manter um ensino de qualidade às crianças, um mérito digno de aplausos e agradecimentos.

Esse reconhecimento também parte das famílias dos estudantes, que percebem a dedicação dos professores na busca de alternativas e acompanhamento das atividades. Tendo em vista esse reconhecimento aos professores da rede municipal de ensino, as escolas Dr. Orlando Rojas, Educarte, João Alfredo Sachser e Osvaldo Cruz publicam nesta semana, via redes sociais da Prefeitura, vídeos com mensagens de agradecimento enviadas pelas famílias, valorizando a dedicação empenhada pelos educadores no ensino das crianças no contexto de aulas à distância. As homenagens podem ser acessadas no Facebook da Prefeitura, no www.facebook.com/PrefeituraErnestina.