16 de junho de 2020 as 19:23 / Administração, Educação

Prefeitura investe na ampliação da EMEI Dr. Orlando Rojas

Investir em Educação e proporcionar um ensino de qualidade às crianças ernestinenses é um dos compromissos da Administração Municipal de Ernestina. Tanto que, dentro do pacote de investimentos em infraestrutura que está em execução, uma das obras anunciadas é a ampliação da EMEI Dr. Orlando Rojas, que atende a educação infantil ernestinense.

Esses investimentos estão saindo do papel e se tornando realidade. O prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico), assinou na última quarta-feira, dia 10, o contrato com a empresa e a ordem de serviço que autoriza o início da obra de ampliação da escola. O projeto contempla a construção de uma nova sala de aula de 32,48 m², aumentando a capacidade de atendimento de 112 para 132 crianças, e o fechamento da lateral da escola para proteger as crianças e professoras da chuva e do frio.

Para realizar a obra, o Município está investindo aproximadamente R$ 50 mil, recursos próprios do orçamento, o que só é possível com a política de transparência, seriedade e compromisso com os interesses da comunidade. O investimento será totalmente quitado pela atual Administração Municipal ainda em 2020, sem deixar dívidas para a próxima gestão.

Em nome da equipe de trabalho, o prefeito Nico comemora a obra. “Estamos muito felizes em podermos realizar mais essa obra para as pessoas de Ernestina, investindo no presente e futuro da nossa comunidade. Parabéns a equipe pelo trabalho e à comunidade pelo apoio”, celebra o prefeito. “Essa é uma obra muito importante para as nossas crianças, pois teremos condições de melhorar ainda mais o atendimento às crianças, construindo um futuro melhor”, comemora também a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst.