05 de junho de 2020 as 12:11 / Administração

Prefeito Nico e Capeser acertam permuta de terreno para construção do novo quartel da Brigada Militar

A Administração Municipal de Ernestina deu mais um passo para tornar realidade o tão sonhado novo quartel da Brigada Militar – desde 2000, quando o antigo prédio foi destruído em um incêndio, a BM não possui um espaço amplo. Em reunião, o prefeito ernestinense, Odir João Boehm (Nico), a secretária de Administração da Prefeitura e presidente do Conselho Administrativo da Capeser, Mara Santos, e o presidente da Capeser, Evaldo Magarinos, alinhavaram o acordo.

A Caixa de Assistência e Pensões dos Servidores Municipais de Ernestina (Capeser) cederá o terreno localizado próximo ao trevo, local estratégico para a instalação do novo prédio da Brigada Militar, e em troca o Poder Executivo repassará a Capeser o terreno com área construída aos fundos do pátio da Prefeitura onde funciona a sede do órgão. A Capeser já funciona neste local, mas era por cedência do Poder Executivo, e agora receberá a posse da área e do prédio. A troca de áreas é importante pois assim será possível instalar o quartel da Brigada Militar em um ponto estratégico no município.

Como não há recursos dos governos do Estado e da União para a obra, a Administração Municipal tentará realizar o projeto com recursos próprios do orçamento. “Estamos caminhando para mais esta importante conquista para a comunidade. A segurança da população ernestinense é uma das nossas prioridades. Obrigado a Capeser por ser parceira, o novo quartel da Brigada Militar melhorará a segurança das pessoas. Este é um dos últimos compromissos do nosso Plano de Governo”, comenta o prefeito Boehm.