03 de junho de 2020 as 15:49 / Administração, Educação

Escola Educarte terá quadra de esportes

Um sonho antigo de estudantes e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Educarte se tornará realidade: a escola terá, finalmente, uma quadra de esportes própria. Desde 2007, quando o educandário foi criado, esse tem sido um sonho mantido pela comunidade escolar ernestinense e este pedido se tornará realidade nos próximos meses.

A Administração Municipal está investindo R$ 221 mil de recursos próprios do orçamento para realizar a obra. O prefeito ernestinense, Odir João Boehm, assinou nesta segunda-feira, dia 1º, na presença do secretário da Fazenda, Vanderlei Baumgratz, o contrato com a empresa vencedora da licitação e a ordem de serviço que autoriza o início das obras, que devem ser concluídas em poucos meses. Como relata o prefeito, “vínhamos trabalhando neste projeto da quadra de esportes da Escola Educarte há anos. Este é um compromisso que assumimos com professores, estudantes e suas famílias, e estamos cumprindo. Parabéns à equipe pelo trabalho sério, ético e transparente com o dinheiro público. Investir nas crianças é investir no futuro da nossa comunidade, acreditar na Educação é construir um futuro melhor para as pessoas”, afirma o prefeito Boehm.

A quadra poliesportiva será construída dentro do pátio da escola, em espaço que já estava reservado desde a construção do novo prédio do educandário, inaugurado em 2016, sendo o primeiro prédio próprio de uma escola na sede do município desde a emancipação. “É uma grande conquista, a infraestrutura da escola ficará ainda mais completa. Obrigado a Administração Municipal por esse olhar carinhoso e responsável com a Educação das nossas crianças”, agradece a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst.

O projeto prevê a construção de uma quadra de 382,5 m², com cobertura a 9 metros do solo. No novo espaço, estudantes poderão praticar atividades físicas e professores terão um ambiente mais apropriado para o desenvolvimento de atividades externas às salas de aula, num local seguro e de rápido acesso.