29 de maio de 2020 as 07:09 / Agricultura e Meio Ambiente

Nova caixa d’água melhora fornecimento a 30 famílias do interior

Em mais uma obra de melhoria da rede de água no interior do município, a Administração Municipal de Ernestina concluiu nesta quinta-feira (28), via Secretaria da Agricultura, a construção de uma nova torre de concreto e a instalação de uma nova caixa de água de 15 mil litros na comunidade de Capão Alto, Três Lagoas.

A obra resulta do investimento de R$ 20 mil de recursos próprios do orçamento municipal e melhorará o fornecimento de água a 30 famílias desta comunidade. A antiga caixa de água era de lata e apresentava muito vazamento, desperdiçando água e comprometendo o fornecimento às famílias.

Representando a Administração Municipal, o vice-prefeito de Ernestina, Arno da Silva, vistoriou a conclusão da instalação da nova caixa d’água nesta quinta. A estiagem que Ernestina enfrenta desde 2019 comprometeu o fornecimento de água, reduzindo os níveis dos reservatórios, situação agravada pelos problemas de vazamento da caixa antiga.

Além do vice-prefeito, também estiveram presentes o secretário da Agricultura, José Vital Dalbianco; o diretor de Planejamento, André Bueno; o responsável pelo Sistema de Abastecimento de Água de Ernestina, Geraldo Francisco Schimanko; o operador Dircon Carvalho; e os encanadores Ezequiel Valente e Irineu Dummel.