22 de maio de 2020 as 07:20 / Geral

Voluntárias já produziram mais de mil máscaras para doação à comunidade

Em Ernestina, uma iniciativa de um grupo de voluntárias tem sido aliada da comunidade no enfrentamento ao coronavírus. O grupo tem trabalhado na produção de máscaras de tecido para doação às pessoas que não possuem recursos financeiros para adquirir ou condições de produzir as próprias máscaras. Em menos de dois meses de trabalho, já foram confeccionadas mais de mil máscaras pelo grupo.

Os materiais têm sido doados por empresas e membros da comunidade, que também contribuem com lanches para as refeições das voluntárias. A Sala de Reuniões da Praça Municipal acolhe o grupo. Recentemente, as máquinas de costura também precisaram de manutenção e o conserto foi viabilizado com o auxílio do Cras. É uma iniciativa voluntária de mulheres ernestinenses que tem contado com o apoio da comunidade na luta contra um vírus que coloca em risco a saúde de todos.

O uso das máscaras e luvas é recomendado pelas autoridades em Saúde na proteção individual diante da Covid-19, que possui elevada taxa de contágio. “Precisamos seguir ouvindo as autoridades sanitárias no combate ao coronavírus, só assim conseguiremos superar essa pandemia sem nenhum óbito na nossa comunidade. Parabéns a estas mulheres pela importante iniciativa e às pessoas que têm apoiado. Isso revela a união da nossa comunidade e nossa força coletiva pelo bem das pessoas de Ernestina”, comenta o prefeito ernestinense, Odir João Boehm.

A comunidade pode retirar as máscaras diretamente na Sala de Reuniões da Praça Municipal, na Prefeitura Municipal, na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no Cras.