18 de maio de 2020 as 08:14 / Educação

Videoconferência reúne trabalhadores da Educação

No último dia letivo antes do recesso escolar, na sexta-feira (15), a Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina realizou uma reunião por videoconferência com atendentes, colaboradoras e equipe diretiva das quatro escolas da rede municipal, Dr. Orlando Rojas, Educarte, João Alfredo Sachser e Osvaldo Cruz.

A reunião foi uma oportunidade de um diálogo direto para informar e tranquilizar os trabalhadores da Educação, revela a secretária da pasta, professora Ingrid Worst. “Foi uma conversa pautada pelos cuidados que precisaremos ter na retomada das aulas, tranquilizando em relação às incertezas que angustiam todos nós. Essa reunião virtual foi importante, pois pudemos nos ver, mesmo que na tela do computador ou celular, reforçando que permaneçam em casa e cuidem-se, pois todos temos um papel muito importante na luta contra o coronavírus e também na construção de uma educação de qualidade”, frisa a secretária Ingrid Worst.

Seguindo a orientação da Secretaria Estadual da Educação, o período de férias nas escolas ernestinenses foi antecipado para 18 a 29 de maio. As aulas retornam no dia 1º de junho. A Secretaria da Educação de Ernestina deverá emitir um novo comunicado informando se as aulas serão retomadas presencialmente ou seguirão sendo à distância.