A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de maio de 2020 as 16:28 / Geral

Força tarefa reforça fiscalização no comércio no combate ao coronavírus

No novo decreto estadual publicado pelo Governo do Rio Grande do Sul, o município de Ernestina consta na região com bandeira vermelha e alerta máximo com o crescente número de casos confirmados e óbitos causados pelo coronavírus. Diante disto, a força tarefa ernestinense que está à frente das ações de contingência à contaminação reforçou as atividades de conscientização e fiscalização do cumprimento das medidas de proteção.

Em reunião, o Poder Executivo e representantes da Acipae, Associação Comercial, Industrial, Prestação de Serviços e Agropecuária de Ernestina, abordaram as medidas de proteção que serão adotadas no município em respeito ao decreto estadual e às orientações dos órgãos de Saúde. Uma das ações será o reforço da atuação da força tarefa, que inclui profissionais da Saúde, da Vigilância Sanitária, Brigada Militar e Polícia Civil de Ernestina.

A força tarefa intensificará a fiscalização no município visando o cumprimento do distanciamento social e das medidas de proteção no comércio. Conforme o secretário de Saúde e Assistência Social, Leonel Borba, a comunidade precisa seguir as orientações como o distanciamento social, evitando contatos pessoais desnecessários e aglomerações, e o uso de equipamentos de proteção como máscaras e luvas.

Segundo Borba, o cumprimento das orientações é fundamental para que os serviços essenciais sigam funcionando com segurança e higiene necessárias aos colaboradores e usuários. “O objetivo da força tarefa é garantir o direito do cidadão de ter acesso aos serviços essenciais sem que haja intervenção do Estado e do Município por abuso ou falta de acompanhamento ou comprometimento por parte dos cidadãos. Todos precisam entender isso, se conscientizar e adotar as medidas, Ernestina está na região de alerta máximo do Rio Grande do Sul e precisamos da colaboração de todos para protegermos a comunidade”, declara o secretário Leonel Borba ao explicar que todos os esforços são empreendidos visando a saúde e segurança das pessoas para o acesso aos serviços essenciais.



Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30