29 de abril de 2020 as 13:13 / Administração

Voluntárias produzem máscaras para doação à comunidade

Mais uma iniciativa tem mostrado na prática o espírito solidário da comunidade ernestinense. O mundo atravessa a pandemia do coronavírus, considerada a pior crise sanitária dos últimos 100 anos, e isso tem exigido mudanças na vida de cada um para a proteção individual e coletiva. Mas, na prática, nem toda pessoa têm plenas condições de adotar as medidas repassadas pelos órgãos de Saúde e é neste momento que a solidariedade mostra sua face mais importante no seio da comunidade.

Em Ernestina, uma iniciativa de mulheres voluntárias tem viabilizado a confecção de máscaras que estão sendo doadas às pessoas que não possuem condições de compra-las ou produzi-las em casa. Uma força tarefa formada por Gelci Duarte, Vera Soares, Márcia Dirings, Margarete Worst, Mineia Anunciação, Margarete Witter, Ivani Lamm e Sueli Penz tem se reunido na sala de reuniões da Praça Municipal para a produção das máscaras. Já são mais de 500 máscaras produzidas pela equipe. A doação ocorre na própria sala às pessoas que buscam o auxílio.

Conforme as organizadoras, os materiais têm sido doados por empresas ernestinenses como o Posto Luizinho, Supermercado Goedel, SC Supermercado, Jornal OM, Farmácias Associadas, Essência Química, Loja Cenita, Loja Moda e Beleza, Loja da Alda, Sinvel, Padaria Veneza, Vesti Modas, e munícipes como Gelson Arend, Nilce Fuks, Daniela Magarinus, Alti de Goes, Silvane Vargas, Nilva Duarte, Nide Kohlrausch, Derli, Eliane Araújo, Silvana Gazola, Fabiana Correia, primeira-dama Malgari Boehm e vereador Leonir Vargas.

E não para por aí. Outras pessoas da comunidade têm contribuído com a doação de lanche para consumo enquanto as voluntárias produzem as máscaras. “É uma corrente do bem que fortalece o espírito de união do povo ernestinense”, afirma o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, ao reconhecer a iniciativa das voluntárias e parabeniza-las pelo trabalho e às empresas e demais munícipes que têm contribuído com esta iniciativa e com outras ações solidárias no município.