29 de abril de 2020 as 23:04 / Educação

Experiência positiva do ensino não presencial em Ernestina

No mês de abril, a Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo implantou ensino não presencial na rede municipal de ensino de Ernestina. Toda segunda-feira, novas atividades são entregues aos estudantes para que sejam desenvolvidas de casa, atestando a frequência e dando continuidade ao processo de ensino-aprendizagem adaptado neste contexto de isolamento social da pandemia do coronavírus.

Esta nova proposta de ensino não presencial enquanto perdurar o isolamento social tem sido avaliada permanentemente pela equipe da Educação. Nesta semana, a secretária da pasta, Ingrid Worst, e a equipe executiva da Secretaria reuniram-se com as diretoras das escolas Dr. Orlando Rojas, Educarte, Osvaldo Cruz e João Alfredo Sachser, para avaliar o andamento da dinâmica.

Segundo avaliação das educadoras, a experiência tem tido resultados satisfatórios. “Essa é uma modalidade inovadora aqui no município e a avaliação geral é que tem sido muito positiva. As famílias abraçaram a proposta e as atividades desenvolvidas pelas crianças têm demonstrado que a dinâmica tem funcionado. É claro que não é a mesma vivência que elas tinham em sala de aula, mas é a melhor alternativa que encontramos para minimizar os prejuízos no aprendizado dos estudantes”, pondera a secretária Ingrid Worst.