20 de março de 2020 as 09:24 / Educação

Estudantes recebem orientações para evitar contágio com coronavírus em Ernestina

Antecedendo o período de quarentena, na quarta-feira (18), último dia de aula da rede municipal de ensino de Ernestina, os estudantes e professores das escolas municipais Dr. Orlando Rojas, Educarte, Osvaldo Cruz, João Alfredo Sachser e estadual Raimundo Corrêa receberam informações sobre o coronavírus e orientações para evitar o contágio, desde os hábitos adequados de higiene pessoal até o isolamento social, evitando contato com outras pessoas para barrar a proliferação.

A ação integra o Plano Municipal de Contingência definido pela Secretaria da Saúde e Assistência Social. A equipe de profissionais da Saúde foi acompanhada pelo secretário da pasta, Leonel Borba, e repassou às crianças e adolescentes o procedimento correto de lavagem de mãos e uso do álcool gel, entre outras formas de prevenção, e reiterou, sobretudo, a importância do isolamento social, a fim de prevenir que sejam expostos a ambientes ou pessoas que possam estar contaminadas.

Até o momento, Ernestina não possui nenhum caso suspeito de coronavírus. E o objetivo da equipe da Unidade Básica de Saúde e do Poder Executivo é que continue assim. Para isso, é fundamental que a comunidade compreenda a importância do isolamento social, evitando aglomerações, viagens a outros municípios e contatos com pessoas de outras localidades, além do reforço nos hábitos de higiene pessoal, sobretudo a higienização constante das mãos com água e sabão e, posterior a isso, o uso do álcool gel. Quarentena não é período de férias, nem momento de festas ou viagens. Só com a consciência de todos será possível dificultar a chegada do coronavírus à comunidade ernestinense.