19 de março de 2020 as 22:12 / Administração, PREFEITURA

Prefeitura adota turno único para reduzir aglomerações e contágio do coronavírus em Ernestina

Frente às várias medidas que foram adotadas nesta semana em Ernestina para evitar aglomerações e reduzir as possibilidades de contágio diante da pandemia do coronavírus, o Poder Executivo de Ernestina anunciou que adotará turno único nas repartições públicas municipais a fim de reduzir aglomerações e evitar expor colaboradores e a comunidade em geral aos riscos de contágio e proliferação do vírus.

A Prefeitura constitui-se com a maior empregadora no município, tornando-se, portanto, um local que reúne dezenas de trabalhadores diariamente. O objetivo da Administração Municipal é reduzir as possibilidades de contágio, evitando colocar os servidores públicos e a comunidade em risco. Até esta quinta-feira (19), o Rio Grande do Sul havia registrado 37 pessoas infectadas. Devido a isso, o Governo do Estado publicou um decreto de calamidade pública em solo gaúcho, determinando novas medidas para conter o avanço na contaminação pelo COVID-19.

O turno único foi implantado pelo decreto nº 17/2020 e determina expediente das 07h30min às 13h30min a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, durante os próximos 60 dias. Devido a necessidade da manutenção de serviços básicos à comunidade, as secretarias da Saúde e Assistência Social e da Educação, Cultura, Desporto e Turismo continuarão com expediente regular, manhã e tarde. O Poder Executivo reforça a orientação de que os munícipes sigam as recomendações dos órgãos de Saúde e permaneçam em casa, evitando aglomerações e reforçando hábitos de cuidados higiênicos, para conter o avanço do vírus e evitar que ele contamine ainda mais pessoas.