15 de março de 2020 as 18:14 / Administração, Educação

Município ampliará EMEI Dr. Orlando Rojas

A Educação das crianças ernestinenses receberá mais um grande investimento em 2020. A Administração Municipal anunciou a ampliação do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Orlando Rojas, para comportar a demanda crescente na rede municipal de educação infantil.

Nesta semana, o prefeito em exercício de Ernestina, Arno da Silva, assinou o projeto de engenharia da obra, que consiste na construção de uma nova sala de aula de 32,48 m² e no fechamento da lateral para abrigar as crianças da chuva e do frio. Para viabilizar o projeto, com investimento estimado em aproximadamente R$ 50 mil, a Administração Municipal aplicará recursos próprios do orçamento.

A assinatura ocorreu na presença da secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst, e da engenheira civil Cibele Serafini. A nova sala ampliará a capacidade de atendimento na EMEI, de 112 para 132 crianças. O novo espaço, explica a secretária Ingrid, será voltado para atender os estudantes que permanecem em período integral na escola. “É um grande investimento, estamos muito felizes em podermos ampliar e melhorar a infraestrutura da EMEI, é uma necessidade diante do aumento na procura de vagas”, afirma Ingrid.

O investimento com recursos próprios em um período de dificuldades financeiras só é possível, para o prefeito em exercício Arno da Silva, com uma gestão responsável, ética e transparente dos recursos públicos. “A equipe está de parabéns, estamos muito felizes. É uma obra importante para as crianças de Ernestina e estamos muito contentes em podermos realizar essa ampliação no prédio”, celebra Arno da Silva.