08 de março de 2020 as 10:52 / Administração

Prefeito em exercício, Arno da Silva ouve demanda das famílias no interior

Em meio aos roteiros de vistoria das obras e diálogos com a comunidade, nesta semana o prefeito em Exercício de Ernestina, Arno da Silva, esteve visitando famílias residentes no interior do município. O objetivo é ouvir das próprias famílias quais são as principais necessidades e demandas que a Administração Municipal pode contribuir, mesmo com dificuldades financeiras devido aos escassos recursos repassados pelos governos do Estado e da União.

Entre as principais demandas ouvidas está a necessidade de auxílio diante da grave estiagem que o município enfrenta, que tem causado danos na produção agrícola e comprometido o crescimento das plantas nas lavouras. Ernestina está em Situação de Emergência e luta, junto aos outros municípios gaúchos, por subsídios dos governos estadual e federal para auxiliar os pequenos agricultores.

Além disso, a necessidade de melhorias nas estradas do interior é outra demanda histórica, que tem obtido importantes avanços nos últimos anos. O prefeito Arno reiterou que a equipe da Secretaria de Obras e Viação, chefiada pelo secretário Rodrigo Dummel, segue trabalhando intensamente na melhoria das estradas do interior, e a intenção é que os pontos mais críticos sejam recuperados para dar mais segurança aos moradores e garantir melhores condições viárias de escoamento da produção agrícola e leiteira.