23 de dezembro de 2019 as 19:34 / Geral

Recadastramento imobiliário irá aumentar receita municipal

A Administração Municipal está realizando o recadastramento imobiliário nas propriedades de Ernestina. A atualização no cadastro permitirá o aumento na arrecadação do município, com a cobrança de IPTU de todos os imóveis existentes, visto que esse é um importante recurso para os cofres municipais e, ao aumentar o orçamento, é possível executar mais melhorias para a comunidade em geral.

A atualização do cadastro imobiliário envolve a atualização do mapa, com o lançamento no sistema de todas as edificações com projeto. Para isso, é necessário um levantamento a campo com medição de todas as edificações sem projeto, bem como a atualização da numeração de lotes e números das casas. O trabalho tem sido desenvolvido pelo topógrafo Leandro José Oppelt.