23 de dezembro de 2019 as 23:56 / Administração

Crianças da Cohab recebem Parque Infantil como presente de Natal

As famílias residentes no Bairro Cohab receberam um presente de Natal da Administração Municipal de Ernestina. Foi entregue nesta segunda-feira (23) a obra do Parque Infantil Susana Borges da Silva, espaço que passa a beneficiar mais de 40 famílias residentes na localidade. A nova conquista resulta de uma sugestão da própria comunidade e investimentos com recursos do orçamento municipal.

Ainda em 2014, durante um encontro com a comunidade, a Administração Municipal propôs que os moradores locais sugerissem quais investimentos em Infraestrutura eram mais necessários para a melhoria do bairro em um terreno que até então era subutilizado. Veio da ernestinense Susana Borges da Silva (in memorian) a sugestão de um parque infantil onde as crianças pudessem brincar em segurança.

Agora, no Natal de 2019, esse sonho tornou-se realidade e o parque recebe o nome da moradora que plantou a semente da ideia acolhida pelos moradores vizinhos. Resultado de investimentos próprios do orçamento municipal, o Parque Infantil Susana Borges da Silva foi inaugurado na presença do prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, do vice-prefeito, Arno da Silva, secretários municipais, vereador, lideranças comunitárias e membros da comunidade local. As crianças do bairro, principais usuárias do novo espaço, já inauguraram e festejaram esse importante espaço de lazer instalado ao lado de casa.

Melhorias para as crianças

Em seu pronunciamento, o prefeito Boehm reafirmou que a parceria com a comunidade é fundamental para que o município siga evoluindo. “Caminhando juntos, conseguimos grandes conquistas. Esse novo parque infantil soma-se a outros importantes investimentos em Infraestrutura só nesta localidade, como a conclusão da obra da EMEI Dr. Orlando Rojas; a construção da EMEF Educarte; a construção do novo campo de Futebol Sete, que está em execução; a nova quadra coberta da Escola Educarte, que deve ser construída no próximo ano; e o projeto do conjunto habitacional que aguarda recursos do Governo Federal, mas que possui área estruturada e preparada”, comentou Boehm antes do desenlace do laço inaugural e do descerramento da placa.

O vice-prefeito Arno da Silva também comemorou a conquista. “Ficamos muito felizes por entregarmos mais essa importante obra, mais uma com recursos próprios. Tenho honra em trabalhar junto com o Nico, um trabalhador honesto, assim como toda a equipe de trabalho que se dedica pelo bem do município. Esse parque infantil é resultado de dinheiro próprio do município, recurso economizado com uma boa gestão”, acrescentou Arno. O vereador Ari Mello, na época esposo de Susana (in memorian), agradeceu ao Executivo pelo investimento. “É um importante investimento para a nossa comunidade, as crianças vão ter um espaço para brincar e se divertir, vamos todos nós cuidar desse espaço para que as crianças brinquem com tranquilidade, sem ser na rua”, celebrou Ari Mello.