No último fim de semana, a comunidade de Ernestina incorporou intensamente o espírito natalino. E não faltaram atrações para que todos os munícipes pudessem prestigiar e participar da programação de Natal no município. Na noite da última sexta-feira (13), o 7º Natal Cristão emocionou o público, e no entardecer de sábado (14), o Natal Show Acipae atraiu a comunidade para celebrar o espírito de Natal. A abertura da programação havia ocorrido com o 9º ErnestiNatal, no dia 07 de dezembro.

7º Natal Cristão

O evento, tradicionalmente aguardado pela comunidade, surpreendeu e encantou mais uma vez. E a programação já começou emocionando com a saudade. Logo na abertura, foram realizadas homenagens a Beatriz Nickorn (in memorian), ex-professora do quadro municipal do magistério por mais de 20 anos e ex-diretora da EMEI Dr. Orlando Rojas. As homenagens foram prestadas à família de Beatriz pela grande personalidade inspiradora que ela sempre foi na Educação e na vida em comunidade.

A programação seguiu com apresentações das escolas municipais e estadual, com a apresentação da artista Adriana e com a benção do padre Adalíbio e da pastora Margarete. As atividades da noite culminaram com a chegada do Papai e da Mamãe Noel. Acompanharam o evento, também, o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, a primeira-dama, Malgari Boehm, o vice-prefeito, Arno da Silva, secretários municipais e vereadores, entre outras lideranças comunitárias.

2º Natal Show Acipae

Nem mesmo a chuva impediu que as atividades de sábado, na Praça Municipal, encerrassem com brilhantismo a agenda natalina em Ernestina. Promovida pela Acipae, a programação contou com brinquedos infláveis para as crianças e distribuição de algodão doce, ambos gratuitos; apresentação da invernada adulta do CTG Moacir da Motta Fortes; espetáculo do Auto de Natal do Coral da Capo, de Erechim; sorteio do 2º Natal Solidário; show da Banda Diletantes; e chegada do Papai Noel.

No sorteio do 2º Natal Solidário, foram conhecidos os ganhadores dos prêmios. Os 10 sorteados desta edição são os munícipes Gilberto Wommer, Alan Wommer, Maria Eduarda Vargas, Sideno Muller, Derli Teresinha Goedel, Herdi Liani Nickhorn, Vanda Soares, Marilene Arend, Dilce Rojas e Helena Carvalho.

A programação natalina deste ano contou com três eventos, o 9º ErnestiNatal, o 7º Natal Cristão e o Natal Show Acipae. As atividades festivas resultam da parceria entre a Prefeitura Municipal, entidades religiosas, escolas municipais e estadual, Cras, Coral Municipal e Acipae.