12 de dezembro de 2019 as 12:31 / Educação

Abertura do 9º ErnestiNatal resgata sentimento de unidade familiar

A população presente no Salão da Comunidade Evangélica de Ernestina na noite do último sábado, dia 07, saiu do local incorporando o real sentimento natalino: a compaixão e o amor pelas pessoas, sentimentos necessários para a vida em família. O espírito natalino no seio familiar esteve presente em todas as manifestações na abertura do 9º ErnestiNatal. A programação foi organizada pelo Cras, ligado a Secretaria da Saúde e Assistência Social, e contou com atrações musicais, apresentações artísticas, grupos ligados às oficinas do Cras, como o Grupo de Danças, a Melhor Idade e a Banda Municipal.

As atividades culturais contaram, ainda, com a Banda Som de Adoradores e Grupo de Coreografia Adorar-te; Coral Municipal; e a Banda Marcial e Corpo Coreográfico do Prof. Mantovani, de Erechim. A Família Noel também participou do 9º ErnestiNatal. Papai e Mamãe Noel receberam a chave da cidade e os duendes distribuíram presentes ao público – as bolachas caseiras, como as feitas pelas vovós em época de Natal, resgataram um costume antigo nas famílias. O público também confraternizou com um lanche gratuito proporcionado pela equipe do Cras. O encerramento do primeiro evento natalino ocorreu na Praça Municipal Norberto Otto Gayger, com o show de fogos e acendimento das luzes natalinas.

O evento foi acompanhado por lideranças municipais, como o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, ao lado da primeira-dama, Malgari Boehm; o vice-prefeito, Arno da Silva; o secretário de Saúde e Assistência Social, Leonel Borba; a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst; e a coordenadora do Cras, Adriana Voigt; além de vereadores e outras lideranças, como o pastor Aurélio de Oliveira, da Igreja Assembleia de Deus, responsável pela benção natalina; o padre Adalíbio e a pastora Margarete.

Programação segue

A programação natalina de Ernestina chega, em 2019, ao 9º ErnestiNatal e 7º Natal Cristão. Ela representa o esforço conjunto da comunidade, com a parceria entre a Prefeitura Municipal, entidades religiosas, escolas municipais e estadual, Cras, Coral Municipal e Acipae. Confira e participe dos próximos dois eventos, nesta sexta-feira (13) e sábado (14):

Dia 13/12, sexta-feira

Às 19h30min, no Salão Católico

Promoção: Secretaria de Educação e Entidades religiosas

– 7º Natal Cristão, uma promoção ecumênica que prepara um ambiente mais cristão para o Natal que se aproxima;

– Abertura e homenagem a professora Beatriz Nickhorn;

– Apresentações das escolas municipais e estadual com encenações de músicas natalinas e presença do Papai Noel.

Dia 14/12, sábado

Às 17h, na Praça Municipal

Promoção: Acipae

– 17h: Brinquedos;

– 18h30min: Apresentação do CTG Moacir da Motta Fortes;

– 19h30min: Coral da Capo, de Erechim;

– 21h: Sorteio do 2º Natal Solidário;

– 21h30min: Banda Diletantes.