20 de novembro de 2019 as 20:15 / Educação

Conselho Municipal de Educação recebe Documento Orientador para análise

Já está em posse dos membros do Conselho Municipal de Educação o Documento Orientador Municipal da Rede Pública de Educação de Ernestina. O ato de apresentação e entrega do documento ocorreu na quarta-feira (13), durante Audiência Pública na Escola Municipal de Ensino Fundamental Educarte. Agora, cabe ao Conselho a análise e apontamentos de ressalvas para que, só então, o documento possa ser aprovado para entrar em vigor no ano letivo de 2020.

Fruto de uma construção coletiva, o desenvolvimento do ofício mobilizou o grupo de professores das redes municipal e estadual de ensino de Ernestina. Em 2018, os estudos com reuniões mensais de formação abrangeram a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho; já em 2019 foram elaboradas as adaptações curriculares necessárias diante das peculiaridades do contexto local, considerando a cultura e costumes da comunidade, dentro da educação básica e de todas as áreas do conhecimento.