A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de novembro de 2019 as 10:55 / Educação

Por dentro dos Correios: estudantes conhecem funcionamento de agência em Passo Fundo

E quem nunca ficou curioso sobre os detalhes operacionais do complexo sistema de distribuição de correspondências que conecta um pequeno município a outros países do mundo? Essa curiosidade levou estudantes do 4º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alfredo Sachser, do interior de Ernestina, a conhecer o funcionamento da Agência dos Correios em Passo Fundo.

A atividade ocorreu no dia 30 de outubro, quarta-feira, dentro do projeto “Conhecendo o Brasil”, desenvolvido neste ano com a temática “Entre cartas e conversas, várias descobertas”. A visita contemplou uma das etapas do projeto, que consiste em oportunizar aos estudantes o conhecimento de outras regiões do Brasil, por meio do intercâmbio de cartas.

Neste primeiro momento, os estudantes de Ernestina enviaram cartas para estudantes da localidade de Urucará, interior do município de Arês, no Rio Grande do Norte. As cartas dos ernestinenses viajarão para o Nordeste do Brasil.

Na Agência dos Correios, os estudantes, acompanhados pelas professoras, foram recebidos pela gerente Maristela Werner e pelos colaboradores da agência. Após a postagem das cartas, a comitiva pode entender como é o processo de envio das correspondências. Maristela falou aos alunos sobre a história dos Correios, que tem mais de 300 anos de atuação no Brasil, comentou curiosidades sobre o primeiro carteiro, a primeira carta e como nasceu o serviço de postagem.



Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30