06 de novembro de 2019 as 11:14 / Educação

Professores participam de ciclo de capacitação

Para oferecer aos estudantes um ensino atualizado e cada vez mais qualificado, é necessário ofertar também aos professores ciclos constantes de capacitação, diante das seguidas novidades na Educação e nos contextos socioculturais nos quais os alunos estão inseridos.

Com esse objetivo em vista, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina tem investido em formações aos educadores da rede municipal de ensino. Um dos ciclos recentes ocorreu de maio a outubro deste ano. Professores da educação infantil e do ensino fundamental participaram de encontros de capacitação conduzidos pela neuropsicopedagoga Miriane Nunes Dias.

A profissional ministrou atividades relacionadas a temas como “Dificuldades e distúrbios de aprendizagem: conhecer para intervir”; “Adaptação curricular para alunos de Atendimento Educacional Especializado”; “Currículo BNCC e Metodologias na Educação Infantil”; “Avaliação e intervenção em sala de aula”; “Jogos Pedagógicos: aplicabilidade e funções cognitivas”.

As transformações da sociedade e as constantes novidades que fazem parte do contexto educacional e da vida dos estudantes são alguns dos elementos elencados pela secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina, Ingrid Worst, para a necessária capacitação constante dos professores. O prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, revela que a Administração Municipal faz esforços constantes para melhorar ainda mais a Educação. “A equipe tem unido forças para que as crianças não sejam prejudicadas pelas dificuldades financeiras pelas quais os cofres municipais passam, diante do pouco incentivo do Estado e da União. Mobilizamos nossos esforços para qualificar professores e melhorar as condições nas escolas. Queremos garantir um bom futuro às nossas crianças”, afirma o prefeito.