28 de outubro de 2019 as 13:40 / Educação

Escola João Alfredo Sachser comemora Dia das Crianças

O Dia da Criança também foi comemorado na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alfredo Sachser, em Ernestina. A Semana da Criança, realizada nos dias que antecederam o dia especial, celebrado em 12 de outubro, foi marcada por atividades extraclasse que envolveram toda a comunidade escolar.

Os professores e estudantes participaram do Dia da Guloseima, com festa à fantasia onde os estudantes estiveram caracterizados como personagens de contos infantis. A programação contou, ainda, com um circuito de brincadeiras em equipe. Receberam, ainda, pipoqueiras decoradas com fotos da turma e lanche oportunizado pelo CPM da escola. Os pais foram desafiados a fazer com criatividade o tema de casa dos estudantes, criando um desenho do filho(a) e escrevendo mensagens positivas.

Rafaela, estudante do 2º ano da escola, foi uma das estudantes engajadas nas atividades. “Foi muito legal o Dia das Crianças. Pela primeira vez participei de um circuito de brincadeiras e adorei, amei o desenho e a mensagem que a minha família escreveu para mim”, comenta.