22 de agosto de 2019 as 08:41 / Educação

Ações de desenvolvimento do turismo foi pauta de reunião em Ernestina

Dando continuidade as ações de desenvolvimento do turismo em Ernestina, foi realizada no dia 13 de agosto uma reunião que contou com a participação de empreendedores do turismo local, da Secretária de Educação Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst e da presidente da ACIPAE, Bárbara Pereira Schmitz. Na reunião ocorrida no Museu Municipal Dona Ernestina, foram discutidos vários assuntos referentes a promoção do turismo no município. A atividade turística em Ernestina está sendo reorganizada devido ao trabalho desenvolvido por empresários e poder público, os quais estão em busca de parcerias junto ao comércio local, com o intuito de atrair visitantes.
As reuniões para debater as ações do turismo em Ernestina acontecem mensalmente, sendo realizadas cada vez em local diferentes, com o objetivo de visitar todos os potenciais turísticos do município. A presidente D. Delci, agradeceu a presença de todos em especial da presidente da ACIPAE, destacando a sua felicidade por saber que o comércio local está junto nesta caminhada, aproveitando a oportunidade para convidar todos para a próxima reunião, que será realizada na Praça Noberto Otto Gayer.