17 de julho de 2019 as 11:26 / Educação

Professores e funcionários participam da capacitação de Primeiros Socorros, atividade que está prevista no Decreto Municipal nº. 014/2019 de 15 de abril de 2019 em conformidade com a Lei Federal nº. 13.722. A capacitação foi oferecida pela Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Secretaria da saúde, e foi executada pelo enfermeiro Elton Ribas que atua na Secretaria da Saúde de Ernestina.
Foram passadas orientações de como proceder em casos de ferimentos com hemorragias, fraturas, choque distributivo e cardiogênico, paradas cardio respiratórias e afogamentos. Elton realizou demonstrações de massagem cardíaca e fez encenações práticas com o público presente, para que em casos de emergência se realize os primeiros socorros na escola até a chegada dos profissionais da saúde, ressaltou que sempre deveremos comunicar os pais sobre o que acontece na escola e pedir para eles acompanharem sues filhos no atendimento médico.

A Secretária Ingrid agradeceu a todos que participaram e em especial ao enfermeiro Elton, parabenizando-o pelo domínio que tem sobre o assunto, bem como ao Secretário da Saúde senhor Leonel Borba pela parceria e cedência do espaço. “Para nós professores esse dia de aprendizado foi muito importante para podermos socorrer nossos alunos em caso de algum acidente que possa vir a acontecer”, afirmou