23 de maio de 2019 as 12:10 / Educação

Fortalecendo a parceria entre família e escola

Na noite do dia 10 de maio, no Salão da Comunidade Evangélica, realizou-se mais um encontro de formação da comunidade escolar da rede municipal de ensino de Ernestina. Na oportunidade esteve palestrando o professor Altair Favero com o tema “Educar nossos filhos: um compromisso da escola e um dever da família”.
O professor Altair trouxe a reflexão sobre a importância que a família tem na formação dos filhos. Uma sociedade que não cuida do futuro de seus filhos é uma sociedade que não ama seus filhos. O mais importante é a atenção dos pais, demonstrar amor e dedicação é fortalecer os laços e assim criar um ambiente familiar seguro, isso será refletido na escola, e em consequência na sociedade.
Os sonhos e projetos dos filhos são os sonhos e projetos das famílias e das escolas. É preciso diálogo para fortalecer a importância dessas estruturas sociais e com isso os filhos terão condições de planejar o seu futuro, de terem projeto de vida e perspectivas de novas conquistas.
É de suma importância saber onde se quer chegar, se há essa segurança e se a família passa isso quando educa seus filhos teremos cidadãos conscientes e humanos e consequentemente um futuro melhor para todos.