A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site

Ernestina é contemplada na primeira etapa do Projeto Pavimenta RS

Mais uma grande conquista da Gestão Renato Becker e Paulo Penz para Ernestina

Foi divulgado na manhã da última quarta-feira,(08/12), pelo governo do Estado do RS, no Palácio Piratini, que Ernestina está entre os municípios contemplados na primeira etapa do programa Pavimenta RS, que garante o investimento pelo Estado de R$ 1 milhão por projeto, com contrapartida do município de R$ 300 mil reais. O trecho contemplado é de 3,7 quilômetros de estrada vicinal que liga o município de Ernestina até a ponte de divisa com o município de Nicolau Vergueiro. A obra receberá o asfalto (TSD), trata-se de um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia e de execução rápida prestando-se a amplas condições de uso; dessa forma desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade. Além disso, este tipo de capa, além de impermeabilizar o pavimento e proteger a infraestrutura do pavimento, proporciona um revestimento antiderrapante. É importante ressaltar que o projeto elaborado pela equipe de engenheiros do município de Ernestina, foi entregue ao governo do Estado, em 21 de junho do corrente ano, pelo prefeito Renato Becker e vice-prefeito Paulo Penz, pois se tratava de uma demanda antiga dos moradores de ambos os municípios. O prefeito Renato Becker comemorou a notícia anunciada pelo governo. “Está conquista é resultado de muito trabalho em equipe, de um projeto muito bem elaborado pelo nosso Setor de Planejamento e Engenharia da Prefeitura Municipal de Ernestina encaminhado ao governo do Estado, com objetivo de viabilizar essa importante obra, que agora tornou-se realidade,” explicou o prefeito.

Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000