03 de julho de 2020 as 08:40 / Administração

Prefeitura e Acipae alinham medidas de combate ao coronavírus

Diante da volta da região de Ernestina à bandeira vermelha e do aumento significativo no número de casos – só nos últimos três dias três novos casos foram confirmados em Ernestina –, a luta contra o coronavírus exige a mobilização de todos os setores da comunidade, incluindo estabelecimentos comerciais e industriais que movimentam a economia e a geração de emprego e renda.

Para encontrar alternativas que obedeçam às orientações das autoridades em saúde como a Organização Mundial da Saúde (OMS), visando proteger a população em meio ao registro de novos casos de Covid-19 no Brasil, atual epicentro mundial da pandemia, e que permitam a manutenção das atividades empresariais, a Administração Municipal ernestinense reuniu-se com a Acipae, a Associação Comercial, Industrial, Prestação de Serviços e Agropecuária de Ernestina.

Na reunião, o prefeito ernestinense, Odir João Boehm (Nico), o secretário de Saúde e Assistência Social, Leonel Borba, e a presidente da AcipaeBárbara Pereira Schmitz, definiram que os estabelecimentos ernestinenses seguirão o protocolo da bandeira vermelha, com o comprometimento dos serviços essenciais e das empresas que integram a Acipae, com a adesão dos empresários ernestinenses às medidas de proteção nos estabelecimentos e fiscalização para que os cuidados sejam respeitados pelos funcionários e clientes, garantindo espaços seguros no combate ao coronavírus no município. Além disso, haverá fiscalização das autoridades sanitárias do município em parceria com os órgãos de segurança pública, garantindo que os estabelecimentos estão seguindo as orientações recomendadas.